sábado, 2 de abril de 2011

A escência da força bruta - Dodge Charger

                                                                          Dodge Charger 1978


    Dodge Charger

Olá a todos, sempre quando falo sobre o Dodge Charger (sucessor do Dart), me vem a mente um lutador de vale tudo consagrado chamado Mark Colleman. O porque disso é bem simples. Dos muscle cars nacionais com certeza absoluta esse é o mais parrudo e mais mal encarado carro que eu já vi. E quem disse que isso é um defeito??? Muito pelo contrario isso é sensasional.

Um dia me contaram que o movimento que a terra faz de rotação (quando a terra gira em torno de seu proprio eixo) se deve a um dia em que um Charger disputou uma arrancada e de tão forte que é seu motor 318 V8,  a tração monstruosa de seus pneus fritando o solo, fez com que a terra girasse enquanto ele não saia do lugar, já o movimento terrestre de translação (quando a terra gira ao redor do sol ) começou quando um Charger vinha em uma velocidade estraordinaria e colidiu violentamente com um muro, e isso fez a terra sair de seu lugar no universo. Se isso é verdade eu não sei, mas uma coisa eu sei, o Charger é mágico. Quem tem ou já andou em um sabe que 1 hora dentro dele passa como se fosse 1 minuto, e 1 dia passa como se fosse 1 hora, e não para por ai, ele é capaz de fazer com que seres não-vivos como automóveis sentisse o mais comum sentimento dos seres vivos, O MEDO. Uma vez no estacionamento de um shopping tinha um Charger estacionado ao lado de um celtinha, quando o dono do Charger pisou forte no acelerador, só para me mostrar o que o monstro sabe fazer, o celtinha começou a tremer com as vibrações sonoras do motor do Charger como se estivesse com medo do latido do PITBULL.

Seu motor bizarramente potente o faz tremer como se estivesse prestes a entrar em uma briga, seu torque mais bizarro ainda faz você ter a sensação de que se você der mole o carro vai embora e você fica.

O Charger não é um dos lendários como o Opala e o Maverick e eu não sei bem o porque disso, pois o Charger é espetacular e suas qualidades são incontestaveis, seu interior bem cuidado e aconchegante faz você se sentir dentro de um carro mais calmo, mais paz e amor, o problema é que seu motor jamais deixaria que o carro fosse assim.

Se existe algo que possa traduzir potência a sua imagem e semelhança, essa imagem com certeza seria de um Charger, e para falar dos classicos automóveis brasileiros , é impossivel deixa-lo de fora dessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário