sexta-feira, 1 de abril de 2011

A lenda imortal : Chevrolet OPALA

                                                            Opala 1974 Gran Luxo
                                                          O MITO - Opala SS 1978
                                                   O Poderoso Opala Diplomata 92


"Quem esperava o carro certo, te saúda e te ama e te louva, Chevrolet Opala"

Essas foram as palavras usadas pela GM para apresentar o que eu chamo de A lenda Imortal.

O Opala, quem tem sabe exatamente o que eu estou falando, é o carro que não tem como  expressar a empolgação e a emoção de quando sentamos atras do seu volante. Quando sentamos atras do seu volante sentimos um calor, um borburinho dentro da barriga, como se fosse a primeira vez com uma mulher. O Opala é o unico carro no mundo em que todas as vezes em que sentamos atras do seu volante isso acontece.

Suas linhas classicas e belas, seu motor 6cc, até mesmo o 4cc, que por mais alto e forte que trabalha (como um leão a rugir para sua presa), parece a mais bela canção que já ouvimos em nossas vidas, seu interior requintado, me faz lembrar dos luxuosos sedans da decada de 50.

Quem olha um Opala( na minha opinião principalmente a serie 75 a 79 ), sente-se a frente de uma obra prima, o sentimento é o de idolatria, diferentemente do Maverick que nos instiga a alcançar nossos limites, o Opala me da a vontade de desfilar com ele, sua elegância é incomparavel e incontestavel, as ruas parecem passarelas da SPFW e as calçadas parecem arquibancadas, quando nossa Lenda passa, arrancando olhares que dizem mais que mil palavras e pensamentos que mesmo normal como qualquer ser humano que sou, sei exatamente o que estão pensando quando eles veem o Opalão passar.

Lindos carros sempre tivemos e temos até hoje ( isso não podemos negar ), mas carros de verdade, que fazem nossos corações baterem mais e mais forte, não existe mais. Na verdade existem sim e sempre vão existir, pois com amor e veneração, os mantivemos e os manteremos vivos para sempre, e dentre eles sem duvida o Chevrolet Opala é inigualável. O classico dos classicos. A Lenda Imortal.

Um comentário: